Treinos livres abrem 2ª etapa da Stock Jr. em Interlagos

Prova oficial será disputada no autódromo da capital paulista no domingo







Fotos: Rodrigo Ruiz



Uma sessão de treinos livres, não cronometrada, realizada na manhã de hoje (20), foi a primeira atividade de pista preparatória para a segunda etapa da temporada 2012 do Campeonato de Stock Jr., que ocorre no domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Amanhã (21) a programação é de mais dois treinos livres.

 

“Esse primeiro treino foi bastante produtivo, já que vários pilotos que compõem o grid da Stock Jr. nunca correram uma prova oficial em Interlagos”, afirmou Dito Giannetti, organizador e promotor da competição. “Foi feito um reconhecimento de pista, com testes individuais de acerto de carro com cada um dos competidores”, completou o manager da categoria.

 

Alexis Vilela, que está em sua terceira temporada na Stock Jr., é um dos favoritos ao pódio. “Conheço bem a categoria e ainda mais Interlagos. Penso que me darei bem nesta segunda etapa. Porém, para levar o título da categoria, é preciso andar bem no circuito do ECPA também. É aí que mora a diferença: o autódromo piracicabano tem pista mais técnica”, comentou o piloto de Volta Redonda/RJ.

 

Líder do campeonato, Leonardo Jafet se prepara para manter a ponta da tabela. "Começamos bem o ano, mas ainda tem mais coisa para acontecer. O campeonato é longo e temos de trabalhar bem o carro para continuar andando na frente", disse o piloto, que venceu a prova inaugural da temporada, disputada em Piracicaba/SP.

 

Novos pilotos

Quatro pilotos estrearão na segunda etapa do Campeonato de Stock Jr.: Marcos Baumgart, piloto de rali, vencedor dos sertões; os irmãos paulistanos Gustavo e Roberto Chaim, oriundos das competições de motocross, e Felipe Ferrini, piloto de kart que, em 2011, participou do Cunningham Championship, no qual competiu pela equipe FF Racing Team.


Confira a programação da 2ª do Campeonato de Stock Jr.

Sábado - 21 de abril
8h - 1º Treino Livre
11h25 - 2º Treino Livre

Domingo - 22 de abril
8h40 - Treino Classificatório
17h15 - Largada (duração: 30 minutos)


 

 

Serviço
A Copa ECPA de Stock Jr. 2011 é realizada e organizada pelo ECPA Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O patrocínio é da Ecopads e Fremax. Mais informações www.ecpa.com.br.

 


Fonte:

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
Marcelo Basso
contato@engenhodanoticia.com.br
marcelo@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100
(19) 9747-5586
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia

 

Mais...